sábado, 26 de dezembro de 2009

Corumbá!! Primeiro dia 24/12

Chegamos no albergue e logos fomos procurar o que comer, comemos num posto de gasolina igual umas mortas de fome, e depois finalmente tomamos banho ( não tomávamos desde o dia 22 quando saímos de SP). Logo achamos um buteco muito gostoso do lado do albergue e tomamos uma breja ( uma porque a breja era 4 reais...)
A tarde fomos no museu da cidade que mostrava a história do pantanal e no porto do rio Paraguai que é lindo!!! No porto conhecemos o Zé Leoncio, um dono de barco que faz passeio pelo rio para turistas. Uma coisa interessante é que ele inspirou o personagem Zé Leoncio da novela Pantanal e o barco dele aparece na abartura da novela. Ele nos contou peculiaridades sobre o pantanal, conversamos horas com ele, e ele nos ensinou a tirar siriguela do pé...rs
Depois fomos embora com vontade de conhecer melhor o pantanal.
Era vespera de Natal, data que sempre me deixa meio drepê, até porque eu não comemoro a data e não tem bar aberto...
Então Alê e eu fomos no mercado e fizemos um ceia de berinjela ( minha especialidade berinjela ao forno ,e macarrão com berinjela e bacon especialidade da Alê). Ceiamos com o funcionario do albergue, o Cleidison, e o Pen um australiano hospedado que chama a namorada dele de marido pq não sabe falar português... demos muita risada com ele, principalmente quando a Alê tentava explicar pra ele que deus era brasileiro enquanto eu fazia intermediação com meu inglês magnífico...rs
Abrimos uma Cereser e fomos dormir....

Nenhum comentário:

Postar um comentário