segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Escrever para a vida!

Ando procurando saber mais da vida.
Leio filosofia, sociologia, economia e poesias...
Mas o que é saber mais da vida?
É abstrair coisas do cotidiano?
É saber mais da essência do indivíduo,
ou analisar a coerção do coletivo?

As vezes acho inútil escrever sobre os meus conflitos cotidianos.
Parecem ser sem serventia nenhuma para a construção da minha história.
Mas se for me afastando do que aprendo empiricamente sobre o mundo
cairei em um lugar comum, em que faço de mim mesma um objeto de estudo.

Muitas coisas me chamam atenção:
as paredes da cidade, a criança no parque, as paredes com infiltração...
Mas só consigo escrever sobre aquilo que enche meu coração,
o que me identifico e que só diz respeito a minha construção.

A vida parece ser isso, e assim vou escrevendo a minha filosofia,
a minha história, e geografia.

Um comentário: